terça-feira, 22 de julho de 2008

Californication


Acabei de tomar uma overdose do seriado da Showtime.

"Californication" teve uma primeira temporada concluída há pouco e já tem uma segunda engatilhada.

Baixei todos os 12 episódios em algumas horas e passei o resto do dia vendo. Fiquei um pouco tonto pelo excesso, ainda mais que vi tudo acelerando (um episódio de 27 minutos passa pra 14).

É bom ver um ator (com cara de morno e de cachorro perdido) como o David Duchovny (o Fox Mulder, do "Arquivo X") fazendo algo diferente: aqui ele é Hank Moody, um escritor junkie, mulherengo e tarado, de relativo sucesso, que há pouco teve um livro seu adaptado para o cinema, mas que desde que se separou de seu amor, com quem tem uma filha, nunca mais escreveu nada relevante. E continua apaixonado por sua musa, Karen Van Der Beek (a linda com olho de peixe morto Natascha McElhone) que está prestes a se casar com outro.

A série tem um ritmo leve, muitas cenas de sexo bacanas, escatologia e palavrões aos montes, já que o personagem de David é um pervertido, mas nada que espante. No segundo episódio já estava me sentindo em casa.

Sempre gosto dos personagens secundários que roubam a cena. A melhor deste é a personagem da esposa de Charlie (Evan Handler), o agente de Hank: a espertíssima Marcie (pela ótima Pamela Adlon).

Fica a dica.

Só não vejam 12 episódios seguidos diante do computador. Isso cega.

3 comentários:

Anônimo disse...

Aiinnnnnnnnnnnnnnnnn
Eu quero ver!
Vamos fazer um troca troca?
Eu te passo weeds c me passa californication?
hohoho!
Saudade de vc!

Anônimo disse...

Essa série deve ser das boas!
Vou ver oq faço!
Abração!

Anônimo disse...

hahahaha
ihhhh gentee...cegou!
E a sessao com friends...qndo faremos?? podemos variar para as versoes em ingles, sem legenda...em espanhol, alemao talvez....pra mudar um pouco já que decoramos os episodios!

bjooooo